A computação vem cada dia mais se associando a diversas área do conhecimento e na odontologia revolucionou as reabilitações com implantes osseointegráveis, quando nos valemos dos sistemas de aquisição de imagens, tanto tomografias como scanners intraorais, bem como a melhora contínua dos softwares de planejamento e das impressoras 3D.
A técnica é indicada para pacientes desdentados totais, bem como para os desdentados parciais, seja para um caso unitário ou múltiplo.
No software, conseguimos sobrepor as duas imagens obtendo informação da espessura de gengiva, anatomia do osso, detalhes anatômicos e a futura posição dos dentes. Fazemos a cirurgia virtual, operando inicialmente o paciente no computador, transportando o resultado final desse processo para a impressora 3D, que irá fabricar o guia cirúrgico, assim conseguimos instalar os implantes na posição planejada, em "campo fechado”. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva e de alta precisão.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.